Em entrevista ao vivo à TV TEM (filiada da TV Globo), no começo da tarde desta segunda-feira, 12, o secretário de Saúde de Ourinhos, Donay Netto, disse que uma equipe de “telemarketing” da Prefeitura está realizando a busca de pessoas, que não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. (Confira o áudio acima)
O repórter Adolfo Lima da TV TEM destacou que pelo menos 619 pessoas, que já estavam no tempo para receber a 2ª dose, não tinham recebido, até a tarde de hoje (12), o reforço do imunizante. Porém, estranhamente, nós do Passando a Régua não encontramos nenhum aviso, ou até mesmo algum tipo de campanha no site da Prefeitura de Ourinhos, com esta informação de doses atrasadas.
Lembrando que a Prefeitura de Ourinhos está vacinando hoje, até às 17h, pessoas do grupo geral, de 36 anos ou mais, e avisou que não está realizando a aplicação da 2ª dose da CoronaVac, por falta do imunizante e somente é aplicada a 2ª dose da AstraZeneca. O secretário não confirmou uma data para retomar a aplicação da segunda dose da vacina do Butantan.
De acordo com o controle feito pelo Governo de São Paulo, 75.537 doses foram aplicadas em Ourinhos, sendo 57.413 com a 1ª dose e 16.851 com a 2ª dose.
Telemarketing
O telemarketing ou telemercadologia é o termo que designa a promoção de vendas e serviços por telefone. Com o tempo, passou a designar também serviços de cobrança e outros, como atendimento ao consumidor e suporte técnico por telefone. (Fonte: Wikipédia)