Bem-vindo -
13/07/2021

'Não peça experiência, dê oportunidade', prega ação

Como forma de ajudar jovens em busca do primeiro emprego, foi iniciada, em Bauru, a campanha digital "Não peça experiência, dê oportunidade". A ação busca chamar a atenção de profissionais de RH e de empresários em geral para a mudança de um comportamento que tem sido cada vez mais comum no mercado de trabalho: a exigência de experiência para todo tipo de colocação.

"Algumas empresas têm exigido experiência para cargos de recepcionista, auxiliares e até para estagiários. São ocupações em que a pessoa pode e deve ser ensinada", comenta a bauruense, influencer e especialista em endomarketing Michelle Ladislau, 32 anos, idealizadora da campanha. "É preciso que os recrutadores pensem nessa situação e ajudem quem busca o primeiro emprego. Até porque é vantagem para a empresa também. São trabalhadores que, geralmente, 'vestem a camisa' da empresa e não possuem vícios laborais", compara.

Formada em Marketing desde 2010, Michelle se especializou em endomarketing, estratégia focada nos colaboradores de empresas. Em 2018, ela se tornou criadora de conteúdos digitais e resolveu utilizar os aprendizados em marketing para ajudar outros profissionais e incentivar boas práticas. Foi daí que a ideia sobre a campanha surgiu. "Muita gente vinha me questionar os motivos de as empresas pedirem tanta experiência, mesmo para cargos com salário baixos. Então, tenho criado conteúdos para que os RHs pensem nessa situação".

VÍDEOS E APOIO

Além de vídeos sobre o assunto em suas redes sociais, a influencer, que tem 29,3 mil seguidores apenas no Instagram, tem realizado triagem gratuita de currículos para quem busca o primeiro emprego, como forma de ajudar na correção e incentivar.

São feitas ainda simulações de entrevista de trabalho. Por meio de agendamento, o assistido e interessado é auxiliado e preparado para oportunidades.

"Muita gente não sabe montar um currículo. Tenho recebido demanda do Brasil todo, até do interior de Manaus", comenta a jovem influencer, que trabalha com consultorias para profissionais de RH. "Estas são as ações sociais da minha primeira campanha. A ideia é fazer muitas mais. A próxima será de valorização dos países da América Latina. E já tenho outras engatilhadas, contra o preconceito, a depressão e contra a pedofilia digital. Meu objetivo é, em breve, ter uma ONG para dar mais credibilidade aos projetos", finaliza Michelle Ladislau.

SERVIÇO

Para solicitar ajuda e ter mais informações, acesse o Instagram @eumichelleladislau ou entre em contato pelo e-mail [email protected]

A sua assinatura é fundamental para a informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal da Cidade.


Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09