18/05/2021
Índice de isolamento em Assis continua em baixa, mesmo com transmissão em alta, mortes e falta de vagas em hospitais
Com 7 mortes registradas pelo novo Coronavírus e com 241 novos casos da doença somente no final de semana, além de taxa de ocupação hospitalar acima de 100% em UTI e enfermaria, Assis ainda está longe de ter um índice de isolamento dentro do desejado.
Nos primeiros quinze dias de maio, o maior índice de isolamento social registrado foi de 47%, no dia 2 de maio; nos dois finais de semana seguintes, 9 e 16 o índice foi 46%, estando Assis nesse último domingo em 79º lugar no ranking de isolamento dos municípios do Estado de São Paulo.
No mês de março, pico da doença, o maior índice registrado foi de 51% no dia 28 de março, sábado, final de semana em que morreram 9 pessoas.
Em abril, ainda com a transmissão em alta, o maior índice de isolamento foi de 50%, no dia 4, domingo, quando o número de mortes do mês já chegava a 10, sendo sua maioria no final de semana.
Os índices são registrados pelo Governo de São Paulo que espera que os municípios do Estado mantenham isolamento social acima de 70% , o que é medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, em parceria com as operadoras de telefonia celular.
Hoje Assis já registra 258 mortes pela COVID-19, tem 64 pacientes da cidade internados (12 em UTI e 52 em enfermaria), ocupação de 100% das UTIs SUS e particular de todos os hospitais de Assis, Hospital Regional, Santa Casa e HMA.
Em enfermaria na rede pública a taxa de ocupação é de 115% na Santa Casa e 75% no Hospital Regional. Rede particular está em 80% na Santa Casa e 175% no HMA.
Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário