O prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) visitou na manhã desta terça-feira, 30, duas emissoras de rádio, onde concedeu longas entrevistas e falou sobre diversos temas e um dos assuntos destacados foi atendimento na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos, que, segundo ele, retornará ao atendimento ambulatorial de todos os casos e não só da Covid-19, como estava ocorrendo desde o dia 5 de março.
Ainda de acordo com o chefe do executivo, o hospital de campanha no Grande Hotel vai assumir este papel de atender os casos de Covid-19. Caso algum paciente com suspeita, ou caso confirmado foi à UPA será direcionado ao hospital de campanha, que deverá aumentar sua demanda.
O Passando a Régua procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura, pedindo mais informações sobre esta alteração, porém não obtivemos retorno.
Lembrando que a UPA 24 está vivendo nos últimos dias um grande caos com a mudança de OS (Organização Social) e a dispensa de cerca de 120 funcionários. Veja nos links abaixo: