O coronavírus continua interrompendo vidas bauruenses dia após dia. Na noite desta terça-feira (22), a prefeitura divulgou mais 12 óbitos pela doença em unidades hospitalares da cidade. Agora, o total de vítimas fatais da Covid-19 chega a 1.021 desde o início da pandemia. Existem, ainda, outras três mortes considerados suspeitas.
Os óbitos mais recentes ocorreram em 17 de junho (mulher, 49 anos, com obesidade, em serviço público), 18 de junho (homem, 68 anos, com diabetes, hipertensão, pneumopatia crônica e sequela de AVC, em serviço público; e mulher, 67 anos, com obesidade, em hospital público), 19 de junho (homem, 58 anos, com sequela de AVC, em hospital público; e mulher, 90 anos, sem comorbidades, em hospital particular), 20 de junho (homem, 24 anos, com diabetes, em hospital público; e homem, 55 anos, com diabetes, em hospital público) e 21 de junho (homem, 83 anos, com diabetes, em hospital particular; homem, 62 anos, com cardiopatia, em hospital público; homem, 43 anos, com hipertensão e diabetes, em hospital particular; homem, 79 anos, com diabetes e hipertensão, em hospital particular; e mulher, 54 anos, sem comorbidades, em hospital público).
A cidade também registrou mais 384 casos positivos do coronavírus, elevando o total de confirmações para 49.868. Desse número, 43.800 pacientes são considerados recuperados.
LEITOS DE UTI
Ainda segundo o informe de ontem, o Hospital Estadual (HE), que tem 60 leitos de UTI, tinha 67 pacientes internados. Já o HC tinha 100% das 10 vagas de terapia intensiva ocupadas. A ocupação hospitalar em Bauru, então, era de 110%.
Além disso, na mesma data, as unidades de urgência do município tinham 13 pacientes aguardando a liberação de vagas de UTI e 12 para leitos de enfermaria em hospitais do Estado. Outras 15 pessoas, sendo dois leitos extras, estão em tratamento no PAC, após o credenciamento destes leitos.