A Prefeitura de Bauru informou, nesta sexta-feira (18), mais oito vítimas fatais pelo coronavírus no município, totalizando 986 pessoas que perderam a batalha para a Covid-19 desde o início da pandemia. Há, ainda, mais quatro mortes suspeitas em investigação.
Os óbitos mais recentes ocorreram nas seguintes datas: 2 de junho (mulher, 41 anos, atendida em um serviço público da cidade e que possuía hipertensão e diabetes); 13 de junho (homem, 54 anos, internado em um hospital particular de Bauru, com hipertensão e obesidade); 14 de junho (homem, 28 anos, com obesidade, internado em um serviço público do município); 16 de junho (homem, 76 anos, internado em um hospital particular da cidade, com hipertensão e doença neurológica crônica; e uma mulher, 65 anos, com hipertensão e doença renal crônica, em um hospital particular de Bauru); 17 de junho (mulher, de 55 anos, internada em um hospital público da cidade, que possuía hipertensão; e um homem, de 88 anos, que tinha diabetes e doença renal crônica, e estava em um hospital particular do município); e 18 de junho (mulher, 29 anos, atendida em um hospital público da cidade, com pneumopatia crônica).
O boletim trouxe também mais 351 casos da Covid-19, contabilizando 48.837 confirmações desde o início da pandemia. Desse total, 43.538 são considerados curados.
A ocupação das UTIs do HE e do HC está em 109%, com 76 pacientes para uma capacidade de 70 leitos.
Já as unidades de urgência contam com 23 pessoas aguardando vagas de internação - 11 por UTI e 12 de enfermaria. Outros 13 pacientes estão em tratamento no PAC, após o credenciamento desses leitos.