A Prefeitura de Bauru informou, nesta sexta-feira (25), que mais três pessoas perderam a batalha para o novo coronavírus na cidade, totalizando 1.036 vítimas fatais da Covid-19 desde o início da pandemia. Há, ainda, mais três mortes suspeitas em investigação.
Os óbitos foram registrados no dia 22 de junho (mulher, 49 anos, internada em um hospital particular da cidade, com asma) e 24 de junho (homem, 68 anos, sem comorbidades, internado em um serviço público de Bauru; e homem, 85 anos, internado em um hospital particular do município, com diabetes e doença neurológica crônica).
Além das mortes, foram contabilizados mais 276 casos do novo coronavírus, totalizando 50.713 confirmações. Desse total, 44.301 pessoas são consideras curadas.
Em relação à ocupação hospitalar, as 70 UTIs do Hospital Estadual e do HC tinham 72 pacientes graves, índice de 103% de superlotação.
As unidades de urgência contam com 32 leitos ocupados, sendo que 11 pacientes estão aguardando vagas em UTI e 21 esperam por leitos de enfermaria nos hospitais do Estado. Outras 15 pessoas, sendo dois leitos extras, estão em tratamento no PAC, após o credenciamento desses leitos.