Bem-vindo -
22/07/2021

Novo secretário de Cultura de Ourinhos, Vinicius Costa, recebe troféu ?Juntos Pela Cultura 2021?

O novo secretário de Cultura de Ourinhos, o jovem Vinicius Pereira Costa, recebeu na semana passada, dia 13, o troféu Juntos Pela Cultura 2021. A entrega aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou 161 prefeituras.

De acordo com a Prefeitura de Ourinhos, a cidade foi contemplada em 4 linhas do programa que visa fomentar e difundir a cultura online e presencial em parceria aos municípios. O programa, inclui iniciativas como Virada SP, Circuito SP, Tradição SP e Revelando SP e este ano vem com quatro novas linhas, entre elas a #ArteUrbanaSP e o #MaisGestãoSP.

Novo secretário

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), sem nenhum alarde, no início de junho, nomeou o seu quinto secretário de Cultura, em menos de cinco anos. Vinicius, que tem 34 anos e foi líder de uma banda de pagode da cidade, chamada “Sambaruê”, desde o início do governo está na pasta e era o secretário-ajunto dos ex-secretários Gustavo Tanus Martins, que saiu no fim do ano passado para entrada do jornalista Felipe Chamorro, que faleceu no dia 25 de maio deste ano. Até o momento ninguém foi nomeado como secretário-adjunto.

Confira a relação de ex-secretários:

 

 

 

 

Escândalos na Cultura de Ourinhos

Lembrando que o primeiro secretário de Pocay na Cultura, Paulo Eduardo Flores da Silva está no centro de escândalos conhecidos como: “Casa dos Músicos” e da “Cooperativa Brasileira de Trabalho Dos Profissionais Das Artes pela Secretaria Municipal de Cultura”, que resultaram em inquéritos civis e até denúncia criminal ajuizada pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do estado contra o prefeito Lucas Pocay e mais cinco. Segundo o MP, em 2017, Pocay dispensou o processo de licitação para alugar o imóvel onde deveria funcionar o projeto “Casa dos Músicos”, mas a casa foi usada para outros fins e não para o projeto.

Paulo Flores (Arquivo Pessoal/Redes Sociais)

Saiba mais:

Em parecer emitido em 14 de junho de 2.021 nos autos do Processo Crime que tramita perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo rechaçou as teses de defesa prévia apresentadas por Lucas Pocay e mais quatro agentes públicos no caso conhecido como escândalo da “Casa dos Músicos”.

A PGR reiterou o pedido de condenação de LUCAS POCAY ALVES DA SILVA como incurso no artigo 89, 1ª parte da Lei nº 8.666 de 21/06/1993 e no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/67, c.c. os parágrafos 1º e 2º de referido Diploma Legal. Caso seja confirmado o pedido da denúncia da PGR, Lucas Pocay pode ser condenado a uma pena de 2 a 12 anos de reclusão, além da perda de cargo de Prefeito e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Paulo Eduardo Flores da Silva, ex-secretário de Cultura, foi denunciado pelos mesmos crimes e também pode ser condenado a uma pena de 2 a 12 anos de reclusão, além da perda de cargo de Prefeito e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Já GUSTAVO HENRIQUE PASCHOAL, ANDERSON MAXIMIANO LUNA e JOAQUIM LUÍS VASSOLER como incursos no artigo 89, 1ª parte da Lei nº 8.666 de 21/06/1993. Se confirmado o pedido da denúncia da PRG podem ser condenados à pena de detenção de 3 a 5 anos e multa, além de perderem o cargo ou função pública, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Relembre o caso e baixe o processo:

(Arquivo – clique aqui)


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09