O DAE está com um novo site (www.daebauru.sp.gov.br), desenvolvido por servidores da própria autarquia. O portal, que prevê a visualização e o uso no desktop e em aparelhos móveis (smartphones e tablets), conta com um canal online de comunicação direto entre a população e a administração, que, até então, estava restrito aos serviços do 0800.
Chamado de App DAE, a plataforma foi elaborada principalmente para os aparelhos móveis. Nela, o cidadão poderá registrar ocorrências relacionadas a manutenções, como vazamentos e reposições de asfalto. A autarquia explica que, apesar do nome, o App DAE não é um aplicativo que precisa ser instalado nos smartphones ou tablets. Ele funciona no próprio navegador de internet do dispositivo.
Além do registro de manutenções, será possível consultar processos administrativos abertos pelo munícipe. Para os próximos meses, a autarquia planeja que mais serviços sejam oferecidos pelo App DAE.
Ao entrar no site www.daebauru.sp.gov.br, o App DAE está entre os "Principais Serviços". Ali, no Link 0800, será possível registrar o pedido de manutenção e, depois, um número de protocolo será gerado para a solicitação e encaminhado por e-mail para o munícipe. Assim, com este número, será possível acompanhar o atendimento pelo próprio site.
Segunda via da conta, orientações para ligação de água ou esgoto, esclarecimentos sobre conta de água, entre outros serviços e informações continuam à disposição do munícipe também no novo portal do departamento.
"Nosso novo site foi pensado para facilitar a busca dos usuários pelos conteúdos públicos. Criamos um layout mais moderno e funcional para ajudar no acesso à informação. Ele agora é responsivo, se adaptando ao tamanho das telas em que é acessado, seja computador, celular ou tablet", destaca Flávia Souza, presidente do DAE.
Outra diferença do novo portal é a incorporação de ferramentas da Web 2.0, como a visualização de vídeos diretamente na página, a integração ao Google Maps, além da facilidade na atualização de qualquer parte do site.