Bem-vindo -
24/07/2020

Novo teste detecta vírus em pacientes com COVID-19 mesmo assintomáticos em apenas 15 minutos, sem necessidade de equipamentos, com amostra bucal

A Unica Pharmaceuticals, com sede em Campinas, firmou acordo de licenciamento e desenvolvimento de mercado para lançamento e distribuição exclusiva no Brasil, com início da comercialização previsto pa

Empresa de biotecnologia brasileira lança no Brasil teste com amostra coletada na cavidade bucal (orofarínge) para diagnosticar pacientes com o novo coronavírus precocemente, em até 15 minutos e sem necessidade de equipamentos.

A Unica Pharmaceuticals, com sede em Campinas, firmou acordo de licenciamento e desenvolvimento de mercado para lançamento e distribuição exclusiva no Brasil, com início da comercialização previsto para julho de 2020.

O teste fabricado em Singapura detecta a presença de partículas do vírus causador da COVID-19 (antígenos) pelo método de imunofluorescência. Com uma precisão total de 92,94% (versus testes PCR comerciais), o teste promete ser uma alternativa para identificação viral mais rápida, simples e barata que os testes PCR.

Logo que infecta o corpo humano o vírus começa a se multiplicar. Portanto, analisar a presença do vírus permite uma detecção precoce dos infectados, ao contrário dos testes rápidos de sorologia de anticorpos que necessitam de 7 a 10 dias após sintomas para poderem ser realizados.

Isso faz com que o teste para detecção de antígeno seja uma excelente ferramenta de resultado rápido para a identificação de pessoas infectadas com o vírus há pouco tempo, incluindo assintomáticos.

Vantagens do teste de antígeno distribuído pela UNICA

  1. Detecção viral por amostra coletada na cavidade oral.
  2. Detecção precoce da infecção, antes da detecção de anticorpos ser possível
  3. Identifica casos assintomáticos
  4. Resultado em 15 minutos
  5. Não necessita de equipamentos adicionais

Segundo o CEO da Única Pharmaceuticals, José Henrique Única, a grande vantagem do Teste de Antígeno é a facilidade da coleta da amostra, rapidez no resultado e não ser necessário equipamento para análise.

Foram semanas trabalhando para encontrarmos e validarmos um produto com uma tecnologia que permita detecção precoce com alta acurácia. Acreditamos que este pode ser o produto que irá virar o jogo contra o coronavírus, pois detecta pacientes infectados, mesmo assintomáticos, em até 15 minutos e sem a necessidade de equipamentos, o que permite a realização dos testes in loco, seja em uma unidade de saúde ou empresa, explica José Henrique.

O consultor científico, Yuri Guise, acrescenta que este é o primeiro teste rápido para detecção de antígenos de COVID-19 no Brasil que utiliza a tecnologia da imunofluorescência e não necessita de um leitor especial para se obter o resultado. Isso é uma vantagem pois, em geral, técnicas diagnósticas baseadas em imunocromatografia fluorescente são cerca de 70% mais sensíveis do que aquelas que utilizam imunocromatografia convencional. A acurácia de 92,94% (versus PCR) obtida no estudo clínico do produto se mostra superior ao valor mostrado em bula dos demais testes de detecção de antígeno disponíveis no mercado.

Esta nova opção de diagnóstico traz não só agilidade na identificação da COVID-19, mas também simplicidade na sua execução. O procedimento é muito parecido com o dos testes rápidos para detecção de anticorpos, a diferença é que, ao invés de sangue, é utilizada amostra de swab(cotonete) bucal e que a leitura do resultado deve ser feita sob luz ultravioleta (UV) para melhor visualização da fluorescência. Isso torna o teste muito mais acessível, pois ele independe de equipamentos complexos e profissionais altamente treinados, finaliza Yuri.

O foco da comercialização do produto é para governos e empresas privadas que estão buscando uma solução eficaz, rápida e confiável para testagem em massa da população e funcionários.

Grandes empresas como frigoríficos, construtoras já apostam na solução para triagem de funcionários, garantindo o retorno e manutenção das atividades, de forma segura e inteligente.

Além do teste a ÚNICA oferece acesso a aplicação Vestra Lab, pertencente ao grupo ÚNICA, que permite a emissão de laudos laboratoriais com o resultado do teste, triagem de pacientes, questionários epidemiológicos e radar de infectados que permite o monitoramento de pessoas infectadas.

Este novo teste para detecção viral pode ampliar e simplificar a abordagem para controle da COVID-19 em todo o país, tornando mais ágil e efetivo o isolamento e tratamento dos infectados.

Empresas e órgãos públicos interessados na solução devem se cadastrar na página oficial do produto e aguardar o contado em até 2h para verificação de disponibilidade na região e condições comerciais, ou ligar para 0800-87-88-125.

 

 

 

 



Website: https://conteudo.vestra.global/73ef2a65a927eb286f9c
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.