Ação fiscalizou 168 veículos e aplicou autuações por dirigir sem habilitação, escapamento alterado, manobra perigos e licenciamento vencido
Com foco em coibir veículos que causam perturbação do sossego, policiais militares desencadearam uma operação de trânsito. A ação realizada entre a noite de sexta-feira (24) e madrugada de sábado (25) no Campus Universitário aplicou 54 multas por irregularidades diversas.
“Tivemos várias reclamações de barulho causado por motociclistas e a operação conseguiu coibir mais uma vez. Fazemos um trabalho há dois anos para reduzir esse problema com escapamentos irregulares e temos conseguido uma diminuição gradativa”, disse o coronel da PM, Mário Sérgio Nonato.
A operação denominada “Paz e Proteção” fiscalizou 168 veículos e aplicou 54 multas diversas infrações (dirigir sem habilitação, escapamento alterado, manobra perigos, licenciamento vencido, entre outras). A ação ainda surpreendeu sete motoristas por consumo de álcool ou recusa do teste do etilômetro.
“É estranho dizer isso, mas a fiscalização é um prêmio para o motorista que segue as regras de trânsito. Ele passa nos bloqueios sem nenhum tipo de problema e se precisar realiza o teste do bafômetro”, afirmou.
Os policiais militares ainda recolheram seis carros e dez motocicletas por irregularidades diversas. A ação ainda surpreendeu um veículo com grande aparato de som automotivo.
fonte:Jornal da Manhã