Bem-vindo -
15/12/2021

Operação prende acusado de efetuar tiro na cabeça de jovem na saída de baile funk

Claudinei Pereira Rodrigues Inácio alegou que disparo ocorreu de forma acidental após sofrer esbarrão em briga generalizada

O desempregado Claudinei Pereira Rodrigues Inácio, de 21 anos, foi preso na terça-feira (14) numa operação da Polícia Civil na favela do Parque das Azaléias, na zona Sul de Marília. Ele é acusado de ser o autor do tiro que atingiu a cabeça do jovem Gabriel Moraes de Oliveira, de 20 anos, ocorrido durante uma briga na saída de um baile funk no distrito de Lácio.

Segundo o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, ação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prendeu quatro pessoas acusada de integrar quadrilha de tráfico de drogas, entre elas o desempregado.

 

“As investigações apontavam Claudinei como autor do disparo na vítima, que tentava intervir numa briga entre mulheres. Gabriel também teria investido contra um amigo do acusado, que sacou a arma e deu o tiro frontal na cabeça”, afirmou.
 

Em depoimento à Polícia Civil, o desempregado confessou a autoria do tiro, mas alegou que não foi intencional. “Ele disse que o Gabriel é seu amigo de longa data. Afirmou ainda que sacou a arma para efetuar tiro para o alto para por fim a confusão, mas sofreu um esbarrão e o disparo atingiu a cabeça da vítima”, disse.

 

O desempregado afirmou ainda que após o tiro a arma caiu no chão. O revólver calibre 32 foi apreendido por policiais militares na madrugada de segunda-feira (13) com Fernando Henrique Klem Carneiro. Ele foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo.

 

Inácio foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Em caso de condenação, o desempregado pode pegar uma pena de até 20 anos de prisão em regime fechado.

 

Já a vítima permanece internada em estado grave no Hospital das Clínicas (HC) de Marília. Segundo apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o jovem passou por cirurgia para a retirada do projetil e seu quadro clínico é considerado estável.

Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09