Bem-vindo -
18/06/2021

Ourinhos recebe mega evento com perigo de aglomeração na FAPI, que foi recusado por Avaré devido à pandemia da Covid

O município de Ourinhos está sediando, a partir desta sexta-feira, 18, a Exposição Passaporte para a Morfologia. Organizado pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos, o evento vai até o dia 20 de junho (domingo) e deve reunir centenas de pessoas no Recinto Olavo Ferreira de Sá (FAPI). O evento só acontece em Ourinhos, porque a cidade de Avaré (111 km de Ourinhos) se recusou a sediar devido aos riscos de contaminação da Covid-19.

O que causa estranheza é fato de Avaré, com população estimada de 91.232 habitantes, tem menos que a metade de óbitos que Ourinhos. Enquanto Avaré até ontem (17) registrou 208 óbitos, também até ontem registrou 422 e tem uma média de mais de 4 óbitos por dia e todos os leitos de UTI Covid ocupados e mesmo assim recebe o grande evento. Ninguém da Prefeitura de Ourinhos falou sobre a liberação do evento, que acontece a poucos do local de vacinação contra a Covid, na FAPI.

De acordo com o presidente do Núcleo, João Canto Porto, foi preciso mudar o local, que tradicionalmente ocorre em Avaré, para Ourinhos, devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Foram apresentados todos os protocolos que a ABCCC construiu para garantir a realização dos eventos e que até agora demonstraram êxito. O dirigente também elogiou a estrutura do Parque Olavo Ferreira de Sá, que será palco do evento.

Foto: Reprodução/ Facebook

O presidente do Núcleo Sem Fronteiras também destacou a localização do município de Ourinhos, que fica perto do Paraná e facilitará a presença de expositores da região sul, no qual já confirmaram presença representantes dos três Estados. "Acredito que vamos fazer um grande evento com mais de 130 animais contando os incentivos. Estamos felizes de conseguir fazer esta exposição, que fazemos pela criação da raça na região", observa.

Foto: Reprodução/ Facebook

O evento vai classificar mais oito exemplares, quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorrerá no início de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O jurado será Lauro Varela Martins.

Confira a programação

18 de Junho de 2021 (Sexta-feira)

08h - Entrada dos animais

09h - Concentração de Machos

14h - Admissão dos Animais

 

19 de Junho de 2021 (Sábado)

08h - Início do Julgamento Categoria Incentivos

11h - Início Julgamento Passaporte

 

20 de Junho de 2021 (Domingo)

8h - Julgamento Grandes Campeonatos

12h30min - Entrega de prêmios

 

 

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

 

 


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.