Bem-vindo -
29/07/2021

Pais de alunos de escola em reforma temem falta de aulas

Pais de alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental (Emef) Waldomiro Fantini, na Vila Industrial, temem que os filhos fiquem sem aulas a partir da próxima segunda-feira (2), quando as atividades presenciais serão retomadas na rede municipal de ensino, já que a instituição está em reforma. A Prefeitura de Bauru, contudo, garante que, até a data, terá alugado o prédio para onde as crianças serão realocadas enquanto durarem as obras.

Esse grupo, que pediu para ter a identidade preservada nesta reportagem por medo de represália, afirma que desde que as aulas foram retomadas este ano o material que os filhos vão estudar em casa são retirados semanalmente em uma secretaria provisória instalada na EMEII Lilian Aparecida Passoni Haddad, localizada na rua Dezenove, 3-40, no Núcleo Leão XIII.

"Nós questionamos nesta secretaria quando as aulas vão voltar, mas eles dizem que não há previsão. Então, perguntamos se as crianças serão realocadas para algum outro local, mas eles não nos dão retorno. Nós só queremos uma posição, uma resposta", relata uma das mães.

OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Educação, garantiu que até a retomada das aulas presenciais, na próxima segunda-feira (2), já terá concluído o processo de aluguel do prédio para onde os alunos da Emef serão realocados enquanto durarem as obras.

Além disso, o Executivo pontuou que "a unidade foi fechada por conta de alguns problemas estruturais no início deste ano" e que "foram contratados projetos de reforma e ampliação, portanto, ela ficará muito mais espaçosa e com outra cara".



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09