Bem-vindo -
23/06/2021

Para evitar apagão, país passará por racionamento de energia, afirma Lira

País passa por crise hídrica devido à falta de chuvas e impacta na geração de energia elétrica

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (22) que o Brasil vai ter que passar por um racionamento de energia para evitar um apagão decorrente da crise hídrica .

Segundo Lira, o assunto foi debatido em uma reunião na semana passada com o ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque. O parlamentar afirmou que a medida deve ser "educativa".

"O ministro Bento esteve comigo fazendo uma análise do cenário e garantiu que não vamos ter nenhum tipo de problema de apagão, mas vamos ter que ter um período educativo de algum racionamento, para não ter nenhum tipo de crise maior", afirmou o deputado, após o lançamento do Plano Safra no Palácio do Planalto.

país passa por uma crise histórica por causa da falta de chuvas , que levou o nível de reservatórios estratégicos para a geração em usinas hidrelétricas a níveis críticos.
 

O cenário fez o governo recorrer a outras fontes para manter a geração energética, principalmente o acionamento de usinas termelétricas , mais caras e poluentes. O MME tem negado o risco de apagão.

 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.