Bem-vindo -
29/03/2021

Parceria entre Polícia Civil e prefeitura mira festas clandestinas em Bauru

Em meio à pior fase da pandemia do novo coronavírus em todo o Estado de São Paulo, a Polícia Civil e a Prefeitura de Bauru anunciaram uma força-tarefa para coibir a realização de festas clandestinas na cidade. O comunicado foi feito durante uma coletiva de imprensa que se deu na manhã desta segunda-feira (29).

A prefeita Suéllen Rosim argumenta que a maior dificuldade das fiscalizações são as festas clandestinas. "Não adianta a gente implantar uma política de fechamento se as pessoas aglomeram em casa, nas praças e nos pancadões", justifica.

Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 4 (Deinter-4), em Bauru, Ricardo Luiz de Paula Martines explica que a Polícia Civil atuará em duas vertentes: prevenção e punição. "Os responsáveis poderão responder por descumprimento da norma sanitária e, se houver mais de dois deles, por associação criminosa. Os carros de som também serão apreendidos para perícia, fazendo com que saiam de circulação por certo tempo", descreve.

A força-tarefa também contará com a colaboração da Polícia Militar (PM), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), cada qual em sua área de atuação.

Além da prefeita e do delegado, participaram da coletiva o divisionário da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), em Bauru, Ricardo Silva Dias, além do chefe da Delegacia Seccional de Bauru, Luciano de Barros Faro.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09