As manobras dos aficionados por esportes radicais vão ter que esperar mais tempo para serem realizadas na pista de skate em construção no Núcleo Mary Dota, em Bauru. A obra, prevista para ser entregue no dia 6 de janeiro deste ano, com contrato de terceirizada prorrogado, foi adiada. A promessa ainda não cumprida foi feita na gestão passada. Em julho de 2020, a prefeitura divulgou que a praça com pista de skate seria construída com emenda parlamentar do deputado federal Nilto Tatto (PT), em área institucional de 2.556,38 m², anexa à praça da quadra 1 da rua Ruth Rodrigues Maduro dos Santos.
Conforme informado na época pela gestão Gazzetta, além dos espaços para manobras, haverá captação de água pluvial, iluminação pública, bancos e arquibancada. O valor sinalizado na placa do canteiro de obras é de R$ 697.007,74.
Um morador próximo da pista, Clayton Silva, motorista de aplicativo, passa em frente ao local diversas vezes por dia. Ele relata estar bastante incomodado com a demora. "O serviço está muito devagar. Nada contra os trabalhadores que aqui estão, mas são poucas pessoas para um serviço deste porte, que já está bastante atrasado. Hoje estamos vendo aqui cinco pessoas, mas é exceção. Normalmente são apenas três", comenta Clayton.
Ele acrescenta ao JC que esta parte baixa do Mary Dota é muito carente de áreas de lazer, que a pista surgiu como uma esperança. "Nesse ritmo, será que fica pronta ainda este ano?", questiona.
ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Obras informa que o novo prazo para entrega é 3 de julho e que o contrato que iria expirar neste mês foi prorrogado para 13 de outubro.
Sobre o atraso, esclareceu dificuldades de iniciar a execução devido à existência de árvores e a população utilizar o local como estacionamento. Depois, houve ainda períodos de chuva e o fornecimento de materiais ficou prejudicado devido a pandemia.
Em nota, a pasta acrescenta que não está sendo gasto nenhum valor a mais e até o momento foram executados 42% da obra.
Leitores podem enviar sugestões de pauta com problemas ou propostas para projetos em bairros via WhatsApp da Redação JC (14) 99754-5396.