Bem-vindo -
17/03/2020

Plano de Contingência Prefeitura de Marília - Combate ao Coronavírus

Medidas adotadas a partir de 16/03

EDUCAÇÃO
- De 16 a 20/03 o comparecimento nas unidades escolares municipais é facultativo. Já do dia 23 a 27/03 haverá a antecipação do recesso escolar. No decorrer na semana, o município irá se posicionar sobre a continuidade das medidas na educação.

CULTURA
- Adiamento do Desfile de 4 de Abril (Aniversário de Marília) para o dia 7 de Setembro (Independência do Brasil).
- Atividades suspensas por 30 dias no Teatro Municipal, Sala de Projeção, Espaço Cultural, Casa de Cultura, Projeto Teatro da Cidade, Banda Marcial, e Salas do Acessa São Paulo (no Centro Cultural e Biblioteca).
- Cancelamento de eventos em geral e oficinas para a 3ª Idade dentro da Biblioteca Municipal. Unidade ficará aberta apenas para empréstimo de livros.
- Orientações para o fechamento/cancelamento/adiamento de eventos e locais com aglomerações com mais de 500 pessoas em toda a cidade de Marília.

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
- Fechamento por 60 dias das três unidades de Centro Dia do Idoso e das cinco unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social);
- A unidade do Bom Prato terá atendimento normal com instruções para evitar filas e durante a refeição distância moderada do outro usuário.

ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE
- Aulas do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude serão interrompidas gradualmente até o dia 23/03, quando a paralisação será total no projeto. Previsão de retorno é dia 2 de abril.

EMDURB
- Higienização quatro vezes por dia dos ônibus coletivos do Transporte Público (antes o procedimento era feito apenas uma vez) e disponibilização de álcool gel em todos os veículos.

*Todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e USF (Unidades Saúde da Família) estão aptas com servidores capacitados para receberem os moradores que apresentarem os sintomas do Coronavírus. A UPA Zona Norte e o PA da Zona Sul são somente para casos de emergência.

*Todas as medidas são orientações e determinações impostas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.