O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas. Horários e autorizações de funcionamento ficam mantidos com as regras atuais até o dia 31 de maio. O atendimento pode ser feito até 21h com até 40% da capacidade de ocupação nos estabelecimentos.
A partir do dia 1 de junho começa uma nova etapa com previsão de atendimento até 22h no comércio e restaurantes e ampliação da capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 60% do total registrado de forma oficial pelas empresas. A medida também vai mudar o toque de recolher, que passa a valer das 22h até 5h.
VACINAS
O governador João Doria anunciou ainda uma nova etapa de vacinação em julho para retomar atendimento da população em geral por faixa etária.
Pessoas com idades a partir de 55 anos devem ser vacinadas a partir do dia 1º de julho e até o dia 21. Também será completada a vacinação dos profissionais de Educação para retomada de aulas no segundo semestre, que começa dia 21 e vai até 31 de julho.
O calendário nas cidades depende da chegada da vacina. Em junho será finalizada vacinação de pessoas com deficiências e comorbidades.
Em julho deve começar um amplo programa de testagem de pessoas sintomáticas em todos os municípios do Estado. Os anúncios foram feitos em coletiva de imprensa. O Giro Marília acompanha a transmissão e o texto será atualizado.