A Polícia Civil de Bauru entregou, na manhã desta segunda-feira (12), 1,7 tonelada de alimentos variados à Prefeitura de Bauru que, por meio do Fundo Social de Solidariedade, destinará os itens para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. A arrecadação foi feita durante a vacinação dos profissionais das forças de segurança, que ocorreu na semana passada.
Participaram da campanha cerca de 330 policiais civis da Delegacia Seccional, do Deinter-4, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), da 4.ª Corregedoria Auxiliar, da Polícia Científica e Instituto de Criminalística (IC), de Bauru e sub-região.
De acordo com Ricardo Martines, diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-4), com sede em Bauru, a iniciativa foi espontânea entre os profissionais. "A adesão foi grande e o resultado nos surpreendeu. Pensamos nas famílias que estão passando por necessidade, principalmente alimentícia, neste momento difícil que estamos vivendo. Agora, nossa intenção é realizar outra arrecadação em julho, durante a aplicação da segunda dose", afirma o delegado.
A entrega dos alimentos ocorreu na sede do Deinter-4 e contou com a presença do diretor do departamento, Ricardo Luiz de Paula Martines; do delegado corregedor auxiliar, Eron Veríssimo Gimenes; do delegado seccional de Bauru, Luciano de Barros Faro; do diretor do Instituto de Perícias Criminais de Bauru, Alex Gehringer Ursini; e da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota).
"Bauru já tem mais de 10 mil famílias vivendo na extrema pobreza e milhares de pessoas na linha da pobreza. O cenário é crítico. A solidariedade dos bauruenses tem sido fundamental nesse momento difícil", declarou a prefeita de Bauru em publicação nas redes sociais.
De acordo com o Deinter-4, durante a vacinação dos profissionais das forças de segurança em Lins, também foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos. Como resultado, na última quarta-feira (7), foram entregues 970 quilos de alimentos à Prefeitura de Lins, por meio do Fundo Social, que deverão ser encaminhados para famílias em situação de vulnerabilidade do município.
Ainda segundo o departamento, policiais civis de Jaú tiveram a mesma iniciativa e arrecadaram alimentos durante a vacinação dos profissionais. As doações deverão ser entregues à prefeitura na próxima quarta-feira (14).