Polícia Civil desmantela quadrilha de traficantes em Assis
No início da manhã desta quarta-feira, 10 de março, policiais civis da DISE - Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Assis desenvolvem a Operação Money, com o cumprimento de 37 medidas cautelares.
Os trabalhos de investigação começaram em outubro de 2020, após uma apreensão de R$ 20.102,00 em espécie. As investigações apuram o tráfico de drogas perpetrado pela investigada presa na ocasião por associação ao tráfico.
As investigações foram intensificadas, sendo identificadas 25 pessoas ligadas ao tráfico de drogas no município.
Foi apurado que o chefe dessa organização criminosa está preso na Penitenciária de Presidente Bernardes, local onde por telefone fomenta e comanda o tráfico de drogas em Assis, recebendo auxilio de sua companheira e demais membros identificados.
Apurou-se que dos 25 identificados, quatro são adolescentes recrutados para o tráfico de drogas.
Policiais de toda a área do Deinter 8 auxiliam na operação
Durante as investigações foram realizadas diversas diligências policiais, cumprimento de mandados de busca e apreensões judiciais, resultando na prisão em flagrante delito de 9 investigados, apreendidos aproximadamente R$ 38 mil em dinheiro, 18 quilos de cocaína, 150 gramas de maconha e 26 gramas de crack, além de um veículo.
Foram representados e expedidos 10 mandados de prisão temporária, quatro mandados de busca e apreensão de adolescente, 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e 10 mandados de sequestro de bens, referente a veículos adquiridos, conforme apurado nas investigações, com dinheiro do crime.
A operação contou com o apoio de policias civis da área do Deinter 8.
Os presos serão encaminhados para as unidades prisionais da região, os adolescentes à Fundação Casa onde permanecerão à disposição da Justiça.