Uma das vítimas, de 58 anos, contabilizou um prejuízo de R$ 19.580, 83. Ela caiu no golpe da falsa atendente bancária. No último dia 7, a mulher recebeu uma ligação de pessoa se passando por funcionária da Caixa Econômica Federal pedindo autorização para operação bancária no valor de R$ 1,3 mil.
Diante da negativa da vítima, a falsa atendente alertou que era necessário o cancelamento do cartão e que um novo seria enviado em até cinco dias. Durante o procedimento, a mulher digitou a senha. Até terça-feira, ela relatou que foram realizadas três operações bancárias, causando prejuízo de mais de R$ 19 mil.
Já um homem de 29 anos caiu no golpe do falso negócio para a aquisição de veículo. Ele visualizou por uma rede social um anunciou de uma motocicleta e entrou em contato telefônico com o vendedor, que pediu para vir até Marília que um familiar lhe mostraria o veículo, mas pediu para não entrar em detalhes do valor do negócio.
Após realizar um Pix no valor de R$ 6,2 mil para a aquisição do veículo, ele descobriu o golpe. A dona da motocicleta lhe informou que um rapaz entrou em contato pedindo para lhe mostra o veículo para um possível negócio e que o valor de venda anunciado seria de R$ 10,5 mil.
A terceira vítima dos estelionatários foi uma idosa de 67 anos. Ela foi vítima da falsa conversa pelo aplicativo Whatsapp e perdeu mais de R$ 3,4 mil em transferências bancárias.
A idosa acreditou estar mantendo conversa com a filha que reside no Pará. Primeiro ela atendeu a solicitação do golpista e realizou um Pix no valor de R$ 1.456,00 e na sequência pagou um boleto de R$ 1.985,00
Fonte:JM