O sumiço de duas novilhas da raça Nelore, ocorrido em uma fazenda entre os distritos de Rosália e Avencas, está sendo investigado pela Polícia Civil de Marília. O caso veio à tona na manhã desta terça-feira (7), quando o proprietário notou que os animais, marcados com “CJS” no lombo e dois picotes na orelha esquerda, haviam desaparecido misteriosamente.
Durante as buscas, um dos animais foi encontrado morto nos fundos de uma propriedade vizinha. A segunda novilha também foi localizada sem vida, próximo a uma área de erosão conhecida como bairro Diamante. A suspeita é de que os criminosos tenham sido surpreendidos pela chegada dos policiais, que rastrearam pegadas na vegetação. Um homem chegou a ser avistado, mas conseguiu escapar.
A Polícia Científica foi acionada para perícia e verificou que as orelhas e as marcas do gado foram arrancadas, possivelmente para tentar impedir a identificação dos proprietários. Até o momento, ninguém foi detido. O caso foi registrado como furto, e segue em apuração pelas autoridades competentes.