Bem-vindo -
09/04/2020

Policiais fazem campanha para recuperar estoques de sangue

Desafio lançado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), para incentivar a doação de sangue – e ajudar a manter níveis adequados de bolsas durante a pandemia do novo Coronavírus – teve adesão de policiais da 10ª Delegacia da PRF em Marília.

O grupo que trabalha no patrulhamento da BR-153 (Rodovia Transbrasiliana) esteve no Hemocentro e registrou a doação. A ideia é que cada doador desafie outra pessoa, para também participar, doando e usando a hashtag #DesafioSangueSolidario.

O objetivo é estimular a doação de sangue não só entre o efetivo, mas em toda a sociedade, já que o estoque nos hemocentros do Brasil cada vez mais reduzido, em razão do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, mas para menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis; pessoas entre 60 e 69 anos só podem doar se já tiverem doado antes dos 60 anos.

O doador precisa pesar, no mínimo, 50 quilos e deve estar em bom estado de saúde. A pessoa precisa estar descansada, alimentada e não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à doação, além de portar documento de identidade com foto.

Inaptos

Em relação à Covid-19, são considerados inaptos para doação de sangue – por um período de 30 dias – quem apresentar sintomas respiratórios e febre ou ter contato, há menos de 30 dias, com casos suspeitos ou confirmados da doença.

Fonte: Marília Notícias


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.