A Prefeitura de Pompéia (30km de Marília) decretou luto oficial na cidade por três dias em homenagem ao médico Massao Hayashi, anestesista, que faleceu no final da tarde de segunda-feira por complicações da Covid.
Nascido no dia 4 de março de 1944, o médico tinha 77 anos e deixa a esposa Terezinha, os filhos Cristiano Lopes, Caroline e Carissa Hayashi, além de netos.
Em comunicado oficial sobre o caso, a prefeitura destaca que mesmo com a idade avançada o médico manteve atuação na linha de frente do combate ao novo Coronavírus. Em virtude da pandemia, não houve cortejo fúnebre mas a prefeitura prevê homenagens aos profissional assim que possível.
Além do trabalho reconhecido como médico, Massao foi vereador, presidente da Câmara Municipal e chegou inclusive a assumir o cargo de prefeito de Pompeia.
“Era um excelente médico, muito querido, conhecia toda a cidade devido aos anos de atuação na Santa Casa. Atendia todos, sem distinção. Tenho certeza de que são raríssimos os pompeianos ou pompeianas que não tenham se consultado com o Dr. Massao pelo menos uma vez”, disse a prefeita Tina Januário.