Bem-vindo -
15/05/2024

Prefeito Daniel Alonso conclui missão oficial em Portugal e inicia interlocução para tratado internacional na Espanha

Chefe do Poder Executivo de Marília é recebido em audiência no gabinete do prefeito espanhol Ignácio Gragera Barrera
Concluída a missão em Portugal, o prefeito de Marília Daniel Alonso (PL) e o chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira cumpriram nesta terça-feira, dia 14 de maio de 2024, agenda oficial na Espanha. As autoridades marilienses estiveram em audiência no gabinete do prefeito de Badajoz, Ignácio Gragera Barrera. Badajoz, localizada na divisa com Portugal, é uma cidade com mais de 150 mil habitantes pertencente à comunidade de Estremadura. “Queremos priorizar com Badajoz o tratado internacional de irmandade, justamente para que possamos prospectar parcerias estratégicas nas áreas econômicas, culturais, esportivas e intercâmbios educacionais”, disse o prefeito Daniel Alonso.
 
Atualmente, Marília e Badajoz estão conectadas através do esporte, especificamente pelo tênis de mesa. Estudantes da rede municipal da cidade espanhola - localizada na divisa com Portugal, e por isso é chamado de município raiano, referência ‘A Raia’, fronteira entre o reino da Espanha e a República Portuguesa - adotam o método de ensino de tênis de mesa professor Nelson Machado, expert do esporte que é servidor municipal de carreira lotado na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília. Da mesma forma, estudantes de Marília são atualizados nas técnicas do tênis de mesa através das clínicas ministradas pelo também expert no esporte e técnico Abílio Cruz. Aliás, em janeiro deste ano, Cruz, que é de Badajoz (Espanha), esteve em Marília, ocasião que, acompanhado pelo técnico Nelson Machado, foi recebido pelo prefeito Daniel Alonso em seu gabinete na Prefeitura.
 
Gestão e políticas públicas
 
O prefeito Daniel Alonso, da Espanha, informou que além de futuras parcerias e convênios nas áreas de negócios, cultura, educação e esportes, as tratativas com o prefeito Ignácio Gragera Barrera para a celebração do tratado de amizade entre Marília e Badajoz vão incluir a troca de experiências nas áreas da gestão e políticas públicas, principalmente nas áreas de saúde, ensino público e segurança. Atualmente, Marília possui tratado de amizade internacional com duas cidades do Japão: Higashihiroshima (1980) e Izumisano (2019). Badajoz, fundada em 892 por Ibne Mariane, durante a ocupação muçulmana da Península Ibérica, será o primeiro município da Europa a celebrar o tratado com a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade.
 
Fotos: Divulgação
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.