Bem-vindo -
12/03/2020

Prefeito Daniel Alonso dá sequência na instalação de dispositivos de acessibilidade na cidade

Próximo passo é a instalação de 105 metros de lombofaixas e mais piso podotátil nas proximidades dos HC, Santa Casa e outros locais

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está dando sequência à instalação de dispositivos de acessibilidade no centro de Marília. Nesse último mês foi dado início à instalação de piso podotátil nos locais em que há necessidade de acessibilidade, atendendo as normas vigentes.

No segundo semestre do ano passado, o chefe do Executivo assinou o contrato com a empresa Construplanos Serviços e Construções Ltda, que realizou a construção de 236 rampas de acessibilidade por todo o centro de Marília.

Nessa segunda etapa estão sendo executada a instalação de piso podotátil, tanto o de alerta quanto o direcional para deficientes visuais. Equipes de trabalho estão divididas nesta terça-feira, dia 10, fazendo a colocação dos pisos na rua Bahia e avenida Carlos Gomes.

O próximo passo é a instalação de 105 metros de lombofaixas e mais piso podotátil nas proximidades do HC (Hospital das Clínicas), Santa Casa e outros locais de grande circulação de pedestres. No total serão instalados 8.900 metros de piso podotátil em Marília.

O prefeito Daniel Alonso lembrou que essa melhoria é mais um tabu que está sendo quebrado pela atual gestão. “A implantação desses dispositivos de acessibilidade era uma reivindicação antiga das entidades que trabalham em prol dos deficientes físicos e visuais, isso se chama inclusão”, disse.

O chefe do Executivo destacou que os dispositivos serão instalados também em outras regiões da cidade. “Este primeiro passo contempla a área central, mas num segundo momento vamos atender também outras regiões deixando as vias públicas de Marília com toda acessibilidade para atender todas as pessoas”, destacou.

 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.