Bem-vindo -
16/04/2024

Prefeito Daniel Alonso destina 2,3 milhões para o Espaço Potencial

Prefeito Daniel Alonso investe em educação, transporte e alimentação para crianças com Transtorno do Espectro Autista.

O compromisso da Prefeitura de Marília, sob a liderança do prefeito Daniel Alonso, com o Espaço Potencial, uma entidade dedicada ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem sido um dos focos da administração municipal. A entidade, que presta serviços essenciais e especializados, tem recebido atenção e recursos significativos para garantir a continuidade e a eficácia de suas operações.

Investimento Financeiro e Apoio Contínuo Durante o exercício financeiro de 2023, o Espaço Potencial foi contemplado com cerca de R$ 2,3 milhões, representando um aumento significativo em relação aos R$ 1,893 milhão do ano anterior. Este incremento no financiamento é parte de uma estratégia mais ampla para reforçar o suporte à instituição e aprimorar os serviços oferecidos às crianças com TEA.

Transporte Escolar: Expansão e Qualificação Mais de 70% dos alunos matriculados no Espaço Potencial contam com transporte escolar fornecido pela rede municipal. Em 2023, o prefeito Daniel Alonso assegurou o transporte para 73,6% dos alunos, destacando a parceria de longo prazo entre a prefeitura e a entidade, iniciada em 2010. Os veículos — três vans e dois ônibus — são cruciais para a acessibilidade e a inclusão, permitindo que as crianças sejam embarcadas diretamente de suas casas ou de pontos estratégicos, facilitando assim o acesso aos serviços.

Treinamento e Manutenção de Qualidade A administração de Alonso não só disponibilizou os veículos como também investiu na capacitação contínua dos motoristas, com treinamentos especializados para atender às necessidades específicas dos passageiros com TEA. Além disso, os veículos passam por manutenções frequentes para garantir a segurança e o conforto dos usuários.

Apoio Transdisciplinar e Parcerias Estratégicas O Espaço Potencial opera com uma equipe multiprofissional que utiliza a Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e outras técnicas baseadas em evidências científicas. A instituição mantém parcerias com a Universidade de Marília (Unimar) e o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para o desenvolvimento de terapias, evidenciando um modelo colaborativo de atuação.

Conclusões e Perspectivas Futuras O prefeito Daniel Alonso tem demonstrado um compromisso contínuo com o Espaço Potencial, não apenas através do aumento do financiamento, mas também por meio da criação de mecanismos legais que asseguram a perenidade deste convênio. A integração destes esforços na política pública municipal reforça a importância de manter e expandir os serviços voltados para crianças com TEA, promovendo uma melhor qualidade de vida para elas e suas famílias em Marília.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.