Bem-vindo -
28/01/2020

Prefeito Daniel Alonso Recebe moradores e anuncia asfalto no bairro Parque das Vivendas

Bairro nunca contou com asfalto desde sua inauguração.
Obras já começaram e vão garantir interligação entre o Jardim Cavalari e o Parque das Vivendas; moradores acompanhados agradecem.

O prefeito Daniel Alonso recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira, dia 22, um grupo de moradores do Parque das Vivendas, zona oeste da cidade, em encontro que contou também com a presença do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.

O chefe do Executivo anunciou o início de obras de pavimentação asfáltica no bairro. Projeto prevê interligação de bairros e já trará benefícios imediatos para centenas de famílias.

Nesta etapa das obras (com recursos próprios) serão contemplados grandes trechos da rua Alípio Duarte de Almeida, rua Francisco Ângelo Montolar Buil e avenida Francisco Ângelo Montolar.

“É serviço bem feito, já com toda a infraestrutura necessária. A população sabe que até bem pouco tempo atrás, quando o asfalto era feito, faziam sem galeria. A população sofria com alagamentos e depois tinha que esperar nova obra, com máquinas ‘rasgando rua para fazer galeria. Isso acabou”, disse Daniel Alonso.

Ele lembrou ainda que a Prefeitura de Marília não aprova novos projetos residenciais que não contemplem benfeitorias como água, luz, esgoto, asfalto com guias e sarjetas, escolas e unidades de saúde, de acordo com o número de moradores.

GRATIDÃO

Entre os moradores que estiveram reunidos com o prefeito, um dos mais antigos moradores no bairro. O aposentado José Ramos de Souza acredita que o asfalto vai trazer valorização. “Se você vai vender uma casa ali, ‘de cara’ a pessoa desvaloriza porque não tem asfalto”, disse.

A dona de casa Patrícia Durelo conta que, sem o asfalto, já viu ônibus do transporte coletivo atolado várias vezes. Dependendo do horário e da condição de tempo, motoristas de aplicativos não aceitam corridas naquela região.

“É muito frustrante. Teve época em que a gente tinha que colocar sacolinha plástica no pé, para não chegar no asfalto com o calçado coberto de lama. Estamos agradecidos ao prefeito Daniel Alonso e ao vereador Galete que fez a mediação. Vai melhorar muito a nossa qualidade de vida”, destacou.

Após essa etapa de pavimentação, aguardada há mais de 30 anos, mais da metade do Parque das Vivendas estará pavimentada. O esforço agora, conforme o prefeito Daniel, é para captar recursos e fazer galerias, guias e sarjetas também nos trechos onde não será possível asfaltar imediatamente, preparando o local para as futuras obras.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.