Bem-vindo -
29/05/2020

Prefeito Daniel autoriza funcionamento de restaurantes, academias e salões de beleza

 

 
 
Para o prefeito, Marília já estaria no nível 4 (verde) se comparado com o número de casos e dos leitos ocupados. Oficialmente, o decreto será publicado às 18h, no Diário Oficial Eletrônico do Município, com todos os detalhes por segmentos. 
De acordo com o entendimento jurídico, a Prefeitura de Marília não estaria "ferindo" o decreto estadual de flexibilização (e dessa forma correria o risco de ser multado pela  justiça), mesmo porque no artigo 7º dá autonomia aos prefeitos para regulamentação em cada município.
 

 

 
Marília, segundo a Prefeitura, estaria no nível 4 (verde) para flexibilização da economia


De acordo com  Daniel, estarão autorizados os seguintes segmentos:
Shoppings, galerias e similares - capacidade limitada a 20%, com horário de 4 horas por dia. Horário será das 12h às 16h.
Comércio em geral - limitado a 20% e com horário de funcionamento de 4 horas. Será em dois períodos, dependendo dos segmentos. Veja clicando AQUI.
Restaurantes, bares e similares - capacidade de 40% e somente ao ar livre, com duração de 4 horas. Aqueles que não tiverem espaço ao ar livre também estarão autorizados a funcionar.
No caso dos restaurantes self servie, um funcionário ficará designado para fornecer o alimento desejado, sem que o cliente possa utilizar os talheres (para evitar contaminação)
Salões de beleza, de estética e similares - capacidade de 40% com horário de funcionamento de 6 horas;
Academias de ginástica - capacidade de 50%
Outros segmentos 
O prefeito Daniel Alonso informou que na próxima quarta-feira, às 10h, com representantes das igrejas para discutir a retomada dos cultos e missas presencialmente.
Quanto ao transporte coletivo, Daniel informou que as duas empresas irão garantir ônibus suficientes para que não haja aglomeração de pessoas.
No caso da volta às aulas presenciais, o assunto deve ser discutido na próxima reunião do Conselho Municipalista do qual participam representantes dos prefeitos das 15 regiões administrativa e do governo do Estado.
 
Matéria atualizada às 12h40
 



Fonte: Visão Noticias

 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.