Bem-vindo -
24/01/2020

Prefeito de Marília abre o III Fórum de Cidades Digitais; Marília avança com investimentos em tecnologia

O encontro reuniu representantes – prefeitos, vereadores e gestores públicos – de mais de 30 municípios
O prefeito Daniel Alonso participou e fez abertura oficial na manhã desta quinta-feira, dia 23, do III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, promovida pela Prefeitura de Marília e Rede Cidade Digital (RCD), com apoio da Fundação Univem e da Asserti (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação).

O encontro reuniu representantes – prefeitos, vereadores e gestores públicos – de mais de 30 municípios, além de dezenas de interessados em aprender mais sobre a relação entre as plataformas tecnológicas e o desenvolvimento urbano.

Conectividade, mobilidade, otimização de tempo e de recursos (naturais e humanos), são algumas das preocupações. A proposta é olhar para o futuro e adotar – já no presente – tecnologias estratégicas visando desenvolvimento e melhoria da vida das pessoas.

Daniel Alonso, prefeito anfitrião, abriu o evento ao lado do diretor da RCD, José Marinho, e do secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto. O evento teve formato dinâmico, com quase 20 diferentes apresentações e subtemas relacionados.

Na mensagem aos presentes, o chefe do Executivo mariliense destacou o esforço intersetorial e colaborativo, articulado pela Fundação Univem, que resultará na conquista do Parque Tecnológico de Marília.

Ele mencionou ainda os investimentos da Prefeitura de Marília em conectividade (Marília Conectada) e digitalização de processos de trabalho em vários setores da administração.

Daniel citou, entre as conquistas, a obra do esgoto, que resolve um gargalo sanitário de mais de 40 anos e prepara a cidade para o futuro. Nas novas estações foram priorizadas tecnologias que otimizam espaço físico e recursos materiais com foco em eficiência.


Proatividade


O secretário municipal de Tecnologia em Marília foi o responsável por uma das apresentações. Eduardo Yamamoto falou sobre a aplicação da tecnologia para gerência e proatividade dos serviços municipais. Um exemplo foi o recente lançamento do Programa Aprova Fácil – Plantas e Projetos.

O diretor da RCD, José Marinho, ressaltou a importância do networking durante o evento e afirmou que a Rede tem fortalecido e instrumentalizado gestores. “O administrador público não pode estar desconectado do cidadão, sobretudo quando a grande maioria das pessoas está conectada, com seu smartphone na mão”, observou Marinho.

Para o prefeito Daniel, os frutos do encontro serão duradouros. “O conhecimento promove ações, atitudes assertivas, novos projetos e melhorias para as pessoas. Ficamos muito satisfeitos em atrair esse importante Fórum para Marília”, disse o chefe do Executivo mariliense.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília. Todos os direitos reservados.