O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) usou mais uma vez as redes sociais para trazer explicações à população, com relação ao atendimento da saúde, que está vivendo um grande caos nos últimos dias. O prefeito falou sobre demora para mudança do atendimento de pacientes com Covid, que hoje está sendo feito, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), e deveria ter sido totalmente transferido para o hospital de campanha, no Grande Hotel. (veja o vídeo do prefeito abaixo)
Segundo Lucas o hospital de campanha inda está sendo reformulado para poder atender a grande demanda. Lembrando, que, em mais de um ano de funcionamento, o “Covidão” só atendeu casos leves e de media complexidade e quase não atinge sua capacidade máxima de ocupação. (CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE O CONTRATO)
Ver essa foto no Instagram
A Prefeitura também enviou uma nota para falar sobre o pagamento que fez em juízo à antiga gestora da UPA, para garantir os pagamentos dos funcionários que foram dispensados na troca de Organização Social, na virada do mês de abril. Porém, não foi informado se entrará, ou não, com uma ação contra a OS Pró-Vida, que simplesmente não cumpriu suas obrigações trabalhistas com os empregados, trazendo um dano ao erário, já que a Prefeitura está fazendo um repasse muito maior do que deveria fazer. O fato não foi esclarecido. Confira a nota abaixo:
GESTÃO TRANSPARENTE E RESPONSÁVEL
Prefeitura de Ourinhos assegura pagamento de ex-funcionários da UPA
A Prefeitura de Ourinhos, após se manifestar juridicamente junto a Justiça do Trabalho, realizou o depósito em juízo de R$4.214.235,95 referente a homologação dos valores rescisórios dos ex-funcionários da UPA do município. A administração municipal tomou a iniciativa porque a empresa não cumpriu o combinado de arcar com as despesas de rescisão.
A Justiça do Trabalho deverá intermediar o contato com os ex-funcionários, de maneira individual para que seja feito o pagamento dos valores rescisórios.
O cronograma para o chamamento dos ex-funcionários será realizado pela Justiça do Trabalho, haja vista que os valores já se encontram à disposição da Justiça.
Confira o comentário do Gera Laperuta
Fonte: Passando A RéguaCompartilhe!Deixe seu comentário
VejaTambém© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09