A Secretaria Municipal de Obras está concluindo a contenção paliativa de uma erosão nas imediações da Lagoa da Quinta da Bela Olinda. Para impedir que o buraco aumentasse ainda mais e atingisse imóveis, foi construída uma espécie de "tobogã", a fim de diminuir a força e direcionar a água.
De acordo com a pasta, a erosão, de grandes proporções, vem se formando há alguns anos e a previsão é de que seja reparada em definitivo através da contrapartida de um empreendimento que está em fase de aprovação naquela região.
Desse modo, a Prefeitura de Bauru realizou, entre janeiro e o começo de fevereiro, um trabalho paliativo para o buraco não aumentar ainda mais, principalmente durante o período de chuvas. Caso isso ocorresse, colocaria em risco uma rua e casas do Bela Olinda.
"A água chega com muita velocidade naquele ponto. Então, a erosão avança rapidamente em direção a uma rua, podendo ameaçar casas. O que fizemos foi colocar uma camada de concreto, com a contenção da erosão, para evitar um avanço maior", afirma o secretário de Obras, Marcos Saraiva.
A pasta diz que vai continuar monitorando a erosão nos próximos meses.