Prefeitura de Garça é flagrada descartando merenda escolar em aterro municipal
Na última terça-feira (22), foi flagrado Kombis da Prefeitura de Garça realizando o descarte de alimentos destinados à merenda escolar em um aterro sanitário da cidade. Devido à gravidade, o caso poderá ser investigado pelo Ministério Público.
O flagrante foi feito por alguns dos gestores da cidade, dentre elas o vereador Paulo André Faneco. O descarte foi feito por meio de duas Kombis da Prefeitura de Garça.
Conforme a denúncia, foram jogados fora pacotes de arroz, feijão, macarrão, bolacha, leite, farinha, farinha de cereais, dentre outros produtos.
O vereador Paulo André Faneco alegou que todo o alimento descartado foi adquirido por intermédio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Ao ser questionada, a administração da prefeitura negou quaisquer irregularidades e alegou que todo o material havia sido contaminado por fezes e urina de ratos, mesmo com a cozinha piloto possuindo o certificado de desratização atualizado.
“Esse estoque de alimentos só não havia sido distribuído às famílias dos alunos, porque aguardava uma decisão sobre o retorno das aulas ainda pra este ano”, diz a Prefeitura em reposta a denúncia. Dentre o suposto material contaminado descartado, ainda havia alimentos com a data de validade vencida, que poderiam ser trocados pelos fornecedores, entretanto, por causa do risco de contaminação foram descartados junto com o material.