Bem-vindo -
01/02/2020

Prefeitura de Marília está com vagas abertas para tratamento gratuito contra obesidade infantil

Atendimento multidisciplinar é voltado para crianças e adolescentes que apresentem diagnóstico de sobrepeso ou obesidade, na faixa etária dos 6 aos 17 anos.

A prefeitura de Marília (SP) está com 120 vagas abertas para um tratamento gratuito contra a obesidade infantil. Durante o mês de fevereiro, os interessados podem se inscrever para o atendimento multidisciplinar que dura de 5 a 6 meses.

O tratamento é oferecido pelo Centro de Atendimento à Obesidade Infantil, que recebe encaminhamento das unidades de saúde, escolas municipais, estaduais e particulares, e outros parceiros.

A faixa etária atendida é dos 6 aos 17 anos e, caso a criança ou adolescente não tenha sido encaminhado, os responsáveis podem entrar em contato com o Caoim e agendar uma consulta de avaliação.

O tratamento é oferecido uma vez por semana, em contraturno do horário de escola, ou seja, com disponibilidade nos períodos da manhã e da tarde. A equipe responsável pelo programa inclui enfermeira, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogo.

"A gente coloca as atividades de acordo com a idade da criança, respeitando seus limites. Realizamos trabalhos funcionais, com bola, tem esteira, bicicleta. A gente foca em levar um pouco mais de qualidade na atividade física para eles", explica o educador físico Renato Marçal.

O foco, segundo a prefeitura, é a qualidade de vida, a prevenção de doenças e as mudanças na alimentação. Além disso, o tratamento procura melhorar o vínculo familiar e incentivar a prática de brincadeiras e exercícios físicos, diminuindo o tempo que as crianças passam nos aparelhos eletrônicos.

"A gente procura orientar, sempre levar os bons hábitos para o núcleo familiar, para que o pai consiga levar isso para o seu filho e vice-versa, para que a família consiga ter uma boa qualidade de vida", conta Renato.

Para a consulta e matrícula, é preciso comparecer ao centro com documento com foto e cartão do SUS do paciente e do responsável. O Caoim fica localizado na Rua Nove de Julho, 395, e o horário de atendimento é das 7h às 17h. O telefone para contato é (14) 3454-6618.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.