A Prefeitura de Ourinhos publicou no fim da tarde desta sexta-feira, 5, um novo decreto com medidas de contingenciamento, de caráter temporário, em continuação à prevenção de contágio pela Covid-19. A mudança foi pequena em relação ao último decreto, apenas alterando o horário de funcionamento de serviços que são permitidos no sistema “Take Away”, ou seja, de comprar e buscar na porta, que agora só poderá acontecer das 8h às 20h. Atendimentos em academias e salões de beleza também terão que obedecer o horário limite até às 20h. O decreto determinou ainda, das 20h às 05h, a restrição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas, salvo no interior de seus veículos. (para conferir a integra do decreto clique aqui e acesse o Diário Oficial do Município ou veja mais abaixo)
SUPERLOTAÇÃO DE LEITOS
Saúde transfere atendimento clínico da UPA para UBS Vila São Luiz e unidade de pronto atendimento passa atender casos suspeitos de covid e de urgência e emergência
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, transferiu o atendimento clínico e pediátrico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para a UBS Vila São Luiz, que passa a atender em plantão 24 horas a partir desta sexta-feira (05).
A UPA fará somente o atendimento de casos suspeitos ou positivados de covid, além de pacientes que chegarem através do SAMU em situação de emergência. Estão sendo disponibilizados 20 leitos na unidade, sendo 16 de enfermaria e 04 de UTI.
A mudança se deve pela superlotação dos leitos de enfermaria e UTI para covid no município. Um funcionário da UPA ficará na porta da unidade para orientar a população sobre a reorganização.
Pacientes que precisarem de atendimento clínico (de média ou leve complexidade) ou pediátrico deverão se encaminhar diretamente para a UBS Vila São Luiz.
E aqueles que precisarem de atendimento especializado, que antes eram feitos na UBS Vila São Luiz, podem procurar as unidades do Jardim das Paineiras ou outra mais perto de sua residência.







