A Prefeitura de Bauru promete seguir com fiscalizações integradas para coibir aglomerações e festas clandestinas no feriado prolongado, entre esta quinta-feira (3) e domingo (6). Para isso, uma equipe composta por membros da Secretaria de Saúde e Secretaria de Planejamento (Seplan) percorrerá diversos pontos do município, em área urbana e rural, para verificar a ocorrência dessas irregularidades. A equipe terá apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Bauru.
A fiscalização vai focar, principalmente, em horários com maior incidência de festas e eventos clandestinos. A multa para quem organiza esses encontros irregulares pode chegar a R$ 3.201,45.
Além disso, a fiscalização municipal, através da Secretaria de Saúde, também vai verificar o cumprimento das medidas de enfrentamento da pandemia em estabelecimentos comerciais, que devem respeitar o decreto em vigor.
DENÚNCIAS
A população pode denunciar festas e eventos clandestinos na Ouvidoria da Prefeitura de Bauru, que atende pelo telefone (14) 3235-1156, das 8h da manhã até a meia-noite nesta quinta, sexta, sábado e domingo.
Já os canais eletrônicos para denúncia são o site, em www.bauru.sp.gov.br/ouvidoria, e o e-mail [email protected] No caso de aglomerações em vias públicas, o morador deve acionar a Polícia Militar pelo 190.