Bem-vindo -
09/02/2021

Preso no MS, psicólogo confessa assassinato de mulher

Em depoimento, Fabrício Belinato ainda acusou enteada de 16 anos de assassinar e enterrar irmã de 9 anos
O psicológo Fabrício Buim Arena Belinato, de 36 anos, foi preso na segunda-feira (8) em Campo Grande (MS). Em depoimento, ele confessou o assassinato da mulher Cristiane Arena, de 34 anos, mas culpou a enteada de 16 anos pela morte da irmã,  de 9 anos, em crime descoberto no início do mês em Pompéia (cerca de 30 quilômetros de Marília).
Segundo o delegado Cláudio Anunciato Filho, Belinato disse que a morte da mulher teria ocorrido no dia 9 de novembro após um desentendimento e alegou legítima defesa.

“O acusado afirmou que após perder o emprego, Cristiane mudado o comportamento e nesse dia o casal teve uma discussão. Ele alegou que ela se armou com um canivete e teria tentando o agredir. Nesse momento, pegou uma faca e desferiu um golpe no tórax. Essa versão não se sustenta, pois o laudo do legisla aponta duas perfurações na vítima”, disse.
Após o crime, Belinato teria enterrado Cristane na entrada da residência. O psicólogo ainda acusou a adolescente de 16 anos de assassinar a irmã de 9 anos.

“Esse crime teria ocorrido após cerca de 25 dias. Ele acusou a adolescente, com que mantinha relacionamento sexual, de se irritar após a criança insistir em questionar o paradeiro da mãe. A menina tinha lesão de agressão no crânio e foi enterrada nos fundos do imóvel”, afirmou o delegado.
O psicólogo teria fugido para Bataguassu no dia 30 de janeiro e permaneceu até o dia 4 de fevereiro. Após isso, ele se deslocou para Campo Grande, onde foi preso na segunda-feira.
“Ele fez um saque numa casa lotérica e após isso circularam imagens de sua presença em Bataguassu. O acusado se deslocou para a capital por ser uma cidade com quase 1 milhão de habitantes, mas foi reconhecido e uma denúncia auxiliou na sua prisão” disse.

Belinato foi trazido na tarde de ontem (9) para o Estado de São Paulo, mas por motivo de segurança, a Polícia Civil não revelou o destino. O psicólogo foi recolhido para cadeia na região e deve ser indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

“A adolescente que está apreendida na Fundação Casa de Araçatuba se reservou de falar apenas em juízo”, finalizou.

Fonte:Jornal da manhã


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.