Bem-vindo -
10/03/2021

Prestes a entrar em fase roxa, Assis tem isolamento de 39%

Com hospitais lotados, sem vagas para pacientes COVID SUS, e com registro do maior número de mortes em um único dia no Estado desde o início da pandemia, a um passo para ser adotada a fase roxa, mais restritiva, Assis registra um dos menores índices de isolamento social desde o início da pandemia.

O registro é feito pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo e o último dado é do dia 6 de março de 39%, o que representa alto número de pessoas transitando pelas ruas, quando deveriam aderir ao isolamento social imposto pela fase vermelha.

Assis teve seu mais alto índice de isolamento no dia 10 de abril do ano passado, que foi de 60%, e o menor de 32% no dia 6 de agosto.

O Governo do Estado entende que a alternativa mais adequada para o momento é melhorar a adesão ao isolamento social decretando a fase roxa, mais restritiva. O pedido para regressão de todo o Estado para essa fase, nunca adotada no país, é feita pelo Grupo de Contingência do Coronavírus, visto o agravamento da doença e em atendimento ao apelo de prefeitos que não estão conseguindo suprir a demanda de internações e prestar atendimento em seus municípios aos que precisam.

Os ajustes para a fase roxa devem ser anunciados nas próximas horas para valer a partir de sábado, 13.

Na fase roxa o Governo vai definir horário de funcionamento dos serviços essenciais, limitando-se a supermercado, padaria e postos de gasolina, por exemplo, que teriam horário de funcionamento definidos e não poderiam mais funcionar 24horas.

A medida inclui também a suspensão do futebol a partir de sábado, algo que já tinha sido pedido pelo Ministério Público de São Paulo.

Outro pedido, referente às atividades religiosas, foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, para suspender a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09