A nova delegacia da PRF vai ter quase 2 mil metros quadrados de construção. O prédio vai abrigar toda estrutura operacional e de inteligência, além de auditório para 120 pessoas, salas de audiência para apoio de órgãos conveniados, amplo estacionamento, área verde, espaço adequado para a execução da atividade laboral dos servidores, colaboradores e público em geral com acesso aos portadores de necessidades especiais.
Além de toda estrutura operacional, o espaço vai contar com um Centro Integrado de Inteligência, que poderá ser utilizado por todas as forças de segurança Federias, Estaduais e Municipais. O objetivo é compartilhar informações, sediar operações integradas e otimizar o resultado policial em Marília e região.
O novo prédio também vai ter refeitório, academia, campo de futebol, além de espaço para atualização, treinamento e capacitação dos policiais. Haverá ainda espaço para realizar parcerias, jurídicas e na área de saúde entre PRF e Universidades.
Segundo nota enviada pela PRF, o processo licitatório ocorreu na modalidade RDC (Regime Diferenciado de Contratação), para encurtar o processo e o custo do projeto.
Estatísticas – A Delegacia da PRF em Marília, nos últimos três anos apreendeu 824 quilos de Cocaína, 12 toneladas de Maconha e retirou de circulação 29 armas, dentre elas 17 fuzis.
Fonte:JM