O primeiro dia de vacinação para pessoas com 60 anos ou mais nesta terça-feira (4) foi tranquilo, sem aglomerações e filas nas unidades, segundo a Prefeitura de Bauru. Como o agendamento é obrigatório, as pessoas chegam no horário marcado e já são chamadas para apresentar os documentos, que são o RG, CPF e comprovante de residência.
Em seguida, entram para tomar a vacina. A Secretaria de Saúde lembra que o agendamento no site (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas) obrigatório é importante justamente para evitar a formação de filas, uma vez que as unidades também seguem com as atividades de rotina, como aplicação de outras vacinas, consultas médicas, com dentistas, exames, entre outros.
A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina.
SEGUNDA DOSE
A Secretaria de Saúde segue ainda com a aplicação da segunda dose para os idosos com 68 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, nas unidades de saúde. O agendamento no site da Prefeitura de Bauru é obrigatório.
Nos pontos de vacinação, também é realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, através do Fundo Social de Solidariedade. As doações são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.