Bem-vindo -
18/03/2020

Proibição de trabalho externo de reeducandos pode afetar rotina de serviços da Prefeitura de Marília

Só em Marília serão 200 reeducando que deixarão de prestar serviços no período de suspensão

Com o objetivo de conter o avanço do número de casos de Coronavírus no estado, o TJ/SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) suspendeu a saidinha temporária prevista para esta terça-feira, dia 17, que deveria beneficiar cerca de 20 mil presos do regime semiaberto.

A decisão do TJ/SP também suspendeu a saída de reeducandos, que efetuam trabalhos externos, decisão que afeta vários serviços de manutenção na Prefeitura de Marília, que hoje conta com a mão de obra de aproximadamente 200 reeducandos.

Com isso as equipes que efetuam a capinação nas ruas e terrenos públicos, nas unidades de saúde, nas vias públicas, poliesportivos, a pintura de sinalização de trânsito e parte da operação tapa-buracos ficam reduzidas, o que poderá levar um tempo maior para a realização destes serviços.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, na sua secretaria são 75 reeducandos que deixam de prestar o serviço, o que poderá atrasar o cronograma de trabalho traçado pela secretaria para os próximos 60 dias.

“Usaremos só a nossa equipe efetiva para a realização de todos os trabalhos. Por isso contamos com a colaboração da população para que não joguem lixo em terrenos baldios e que os proprietários destes terrenos procedam a capinação, deixando para a Prefeitura apenas a capinação das áreas públicas”, disse o secretário.

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), que utiliza 25 reeducandos no trabalho de tapa-buracos terá que reduzir as equipes, aumentando assim o tempo de resposta na operação.

Outras secretarias afetadas com a suspensão temporária do trabalho dos reeducandos serão: Educação (7 pessoas), Obras (30), Esportes (12), Emdurb (40) e Saúde (11 pessoas).

Fotos: Arquivo/PMM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.