Bem-vindo -
06/03/2021

Proposta viária poderá unir bairros com a Bauru-Iacanga

Um desejo antigo de centenas de moradores de cinco bairros da região do Mary Dota, alvo, inclusive, de solicitações de legislaturas passadas, volta à pauta da Câmara e da Secretaria de Obras de Bauru. O vereador Ubiratan Cassio Sanches, o Pastor Bira (Podemos), enviou à prefeita Suéllen Rosim nesta semana um ofício requerendo uma intervenção viária no Jardim Flórida. Trata-se de um prolongamento da avenida Darcy César Improta até a rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Iacanga. Ao JC, ontem, a prefeitura sinalizou que fará o estudo do custo e dos materiais necessários para uma possível obra.

A Darcy Improta começa na avenida Rosa Malandrino Mondelli, percorre o Jardim Flórida e termina na Nicolau Ruiz. "Para os moradores da região será uma ótima ligação com a rodovia Bauru-Iacanga. Uma via importante para desafogar o trânsito dos bairros Santa Luzia, Mary Dota, Araruna, Eldorado e Flórida, para chegar até a região central. Diminuiria distâncias, facilitaria tempo de percurso, haveria um melhor escoamento dos veículos, além de ser uma rota alternativa rápida", comenta o parlamentar, otimista.

O vereador Pastor Bira acrescenta que esse prolongamento de trecho da Darcy Improta até a SP-321 é um pedido dos moradores da região que vem percorrendo muitos anos. Segundo ele, outros vereadores já pediram em gestões passadas e agora ele segue insistindo. "É viável, a população precisa e vai impactar positivamente na vida de muita gente", finaliza.

A pauta do A Cidade é Sua

Os leitores do JC podem enviar mensagens de texto e fotos com denúncias de problemas nos bairros no WhatsApp: 14 99754-5396 ou no e-mail: [email protected]

A erosão formada sob linha férrea no Jardim Terra Branca, no ano passado, apesar de estar em obras de contenção, voltou a preocupar devido às últimas chuvas. Desta vez, não mais na rua São Sebastião, mas sim na outra ponta, na rua rua Henrique Marchione. Segundo um morador do local, Kleber Mantovani, o serviço da empresa terceirizada abriu o leito do córrego, porém, novas chuvas voltaram a abrir terra. Conforme o JC vem noticiando, o problema é a evolução da obra, feita em uma parceria da concessionária Rumo e a prefeitura. Este trecho de nova abertura da erosão compete à Secretaria de Obras. Segundo o Município, a pasta pretendia iniciar os trabalhos de contenção da abertura ainda ontem, no entanto, as condições climáticas não permitiram. A Secretaria espera iniciar na próxima segunda-feira (8).

Um dia após o JC ter noticiado novamente o estouro frequente de bueiro na quadra 30 da rua Bernardino de Campos, no bairro Joaquim Guilherme, o DAE resolveu o problema de forma paliativa. A situação é crônica e ocorre toda vez que chove. De acordo com a autarquia, isso é devido à soma de água da chuva com resíduos domésticos em encanamentos irregulares. O DAE esteve no local com o caminhão hidrojato e lavou a rede de esgoto. Constantemente, técnicos se deparam com grande quantidade de lixo e também de água pluvial descartados irregularmente nesta rede. O DAE reforça que há um projeto para troca com ampliação do diâmetro da rede. Há previsão de conserto definitivo para o primeiro semestre deste ano. Será uma extensão de aproximadamente 270m de tubo ocre de 300mm.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09