Proprietários de bares e restaurantes voltam a reivindicar abertura de comércios em Assis
Na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, proprietários de bares e restaurantes de Assis promoveram um novo manifesto, reivindicando a abertura de seus comércios.
Débora Santana Gaudenzi Pasquareli, do Hippo Pizza, considera que se os estabelecimentos tiverem que se manter fechados pelo período imposto pela fase vermelha, os comerciantes não terão condições de manter seus funcionários e alguns ainda terão que fechar.
Manifesto reúne dezenas de participantes
"Já estão ocorrendo demissões, pois alguns restaurantes já não tem como pagar seus funcionários; nossos estabelecimentos tem cumprido todos os protocolos recomendados para evitar a transmissão da COVID-19; não são em nossos estabelecimentos que ocorre a contaminação pela doença, e sim em festas clandestinas e outros locais de grande aglomeração; acreditamos que os clientes devem ter o livre arbítrio de decidir que querem ir a um local e permanecer lá dentro", considera.
Débora explica que a carreata que reuniu dezenas de carros, sairá do DER com destino a Prefeitura de Assis, onde solicitarão reunião com o prefeito, José Fernandes, para pedir que ele enfrente a determinação do governo do Estado, e permita a abertura dos bares e restaurantes.
Proprietários de bares e restaurantes se reuniram em frente ao DER
Cadeiras e mesas colocadas em frente a Prefeitura
Nesta quinta-feira os representantes já tinham marcado uma reunião com Prefeito José Fernandes para segunda, às 11h.