Bem-vindo -
14/04/2021

Recém-nascido morre após parto em Assis e caso será investigado

Nesta terça-feira, 13 de abril, o recém-nascido Victor Nogueira Ribeiro morreu logo após seu nascimento, ainda dentro da sala de parto, na Maternidade Nossa Senhora das Vitórias, Santa Casa de Assis.

A morte do recém-nascido tem duas versões. Uma da tia do bebê, que acompanhava o parto, e outra da diretoria da Maternidade.

A tia do recém-nascido, Raphaela Nogueira Evangelista, disse que sua irmã Isabella, de 20 anos, deu entrada na Santa Casa às 7h30 desta terça-feira, 13, onde permaneceu até conseguir dilatação para o parto normal por volta das 15h. "Ela foi levada para o pré-parto com 9 dedos de dilatação. Isabella se esforçava para o parto normal, e apesar de não sentir contrações, a tentativa prosseguiu, com algumas intercorrências. "Ela desmaiou três vezes e em vários momentos pediu para fazer cesária. O médico disse que ela era nova e depois de muito esforço e sofrimento o bebê nasceu de parto normal", desabafa a tia.

Arquivo Pessoal - A gestante Isabella ao lado da irmã Raphaella, antes do parto, já na Maternidade - Imagens: Arquivo pessoal - cedida pela família
A gestante Isabella ao lado da irmã Raphaella, antes do parto, já na Maternidade - Imagens: Arquivo pessoal - cedida pela família


"Ele foi colocado no colo da minha irmã e ela percebeu que ele foi ficando roxo. Preocupada minha irmã falou com o médico, que ao pegar o bebê no colo acabou escorregando das mãos dele e caiu no chão", conta indignada.

Raphaela ainda diz que imediatamente saíram da sala de parto com o recém-nascido e voltaram com a notícia de que ele havia morrido.

Já, a direção do Hospital não mencionou em nota que o recém-nascido caiu, mas sim que "após o parto, o bebê foi recepcionado pela pediatra, que constatou que o mesmo apresentava cianose, hipoativo e ausência de choro. Diante do quadro foram realizados todos os protocolos de reanimação neonato, sem sucesso, sendo o óbito constatado pela pediatra".

Divulgação - Isabella pediu por inúmeras vezes para fazer a cesária, segundo sua irmã
Isabella pediu por inúmeras vezes para fazer a cesária, segundo sua irmã


A Santa Casa ainda explicou que "a equipe obstétrica acompanhou presencialmente a paciente durante todo o período, seguindo todos os protocolos médicos e que a família foi orientada a realizar um boletim de ocorrência para o esclarecimento total do óbito".

Por fim, ainda na nota, a equipe do Hospital "se solidariza com os familiares da criança mediante a delicada situação" e frisa "que a Maternidade tem uma experiência centenária, tendo sempre prestado serviços de qualidade à população de Assis e região, com uma equipe especializada e responsável". A Santa Casa de Assis destaca ainda "que todos os fatos serão rigorosamente apurados".


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09