Com o objetivo de reunir o maior número possível de cidadãos e promover a união entre pessoas e entidades dispostas a fazer o bem em Bauru, o Fundo Social de Solidariedade criou a Rede Solidária.
Quem presta algum serviço voluntário em prol da comunidade carente bauruense - como doação de alimentos, arrecadação de brinquedos, proteção aos animais, entre outros atos sociais - deve fazer o cadastro na Rede Solidária, através do questionário presente no site da prefeitura (http://www.bauru.sp.gov.br, há um banner no site).
O objetivo da articulação é facilitar a organização e distribuição da ajuda aos necessitados da comunidade. "A intenção ao criar essa Rede Solidária é que as entidades trabalhem em parceria com o Fundo Social na distribuição das cestas básicas arrecadadas. Essas entidades atuam nos bairros e conhecem a população carente da região e serão as parceiras no atendimento a essa população em condição de vulnerabilidade social. Com a união das pessoas dispostas a fazer o bem, quem sai ganhando é a sociedade" informa a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim.
SERVIÇO
As pessoas podem se cadastrar pelo link: https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=33.