Com o coração cheio de esperança, familiares do jornalista Fábio Rosa, repórter da Record, compartilharam nesta semana uma atualização positiva sobre seu estado de saúde. Após 54 dias internado na UTI, Fábio está consciente e apresenta sinais consistentes de evolução, mesmo diante dos desafios enfrentados após uma longa internação.
“Com o coração cheio de esperança, viemos compartilhar que o Fábio segue evoluindo bem.” afirmou a esposa de Fabio Rosa nas redes sociais.
Embora ainda não consiga falar por conta da traqueostomia e tenha limitações motoras — o que o impede, por exemplo, de manusear objetos ou usar o celular — a recuperação vem sendo acompanhada com paciência e cuidado. Uma nova tomografia revelou a necessidade de uma cirurgia para auxiliar na recuperação da pleura pulmonar, parte essencial para o funcionamento pleno dos pulmões.
Além da intervenção cirúrgica, Fábio agora passa por sessões de fisioterapia e reabilitação fonoaudiológica, que visam acelerar sua evolução e prepará-lo para um dos marcos mais aguardados por ele e pela família: a tão sonhada alta da UTI para o quarto.
A família agradece as mensagens de carinho, orações e apoio que têm chegado de todo o país. “Esse afeto tem sido fundamental para nos fortalecer nessa caminhada”, escreveram. Por enquanto, devido à baixa imunidade, Fábio segue com restrições de visitas, mas os familiares afirmam que, assim que possível, irão abrir as portas de casa para receber todos que torcem por ele.