Não é algo novo e sim recorrente, a reclamação de vereadores de Ourinhos, principalmente os considerados de oposição, pelo não atendimento de requerimentos, que nem sequer são respondidos no tempo regimental de 15 dias uteis pela Prefeitura. São inúmeros requerimentos que precisam ser reiterados e atualizados, tamanha é a demora para se obter uma resposta.
Nesta quinta-feira, 22, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Ourinhos, o vereador Cícero Investigador (Republicanos) apresentou um exemplo prático do descaso do chefe do executivo com os requerimentos dos edis. Ele fez um requerimento para a Prefeitura, ainda no mês de fevereiro, pedindo informações sobre a possibilidade de se priorizar a vacinação de policiais, isso antes do Governo de SP autorizar a vacinação da categoria. Porém o que chama a atenção é que ao invés da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde enviar uma resposta para o vereador, no tempo regimental de 15 dias, o seu requerimento foi encaminhado à SAE (Superintendência de Água e esgoto de Ourinhos) e pior, foi respondido pelo superintendente, Inácio J. B. Filho, que claro disse que não tinha competência para dar uma resposta ao vereador e enviou ao Gabinete do prefeito Lucas Pocay (PSD) a resposta. Diante desta situação, o vereador usou a palavra e desabafou. Confira vídeo abaixo:
Procurado, Inácio disse ao Passando a Régua, que apenas respondeu ao requerimento e o devolveu ao Gabinete da Prefeitura de Ourinhos. Confira abaixo o requerimento e as respostas recebidas pelo vereador:
.jpg)
.jpg)
.jpg)