Bem-vindo -
17/03/2020

Revendedor de carros oferece seu estacionamento para abrigar sem-teto

Um revendedor de carros abriu seu estacionamento para abrigar os moradores em situação de rua de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA).

James Charles é o gerente e dono do Grupo Automotivo Kiplin. Dois meses atrás, ele passou a permitir que todas as pessoas desabrigadas de Charlotte possam dormir dentro do estacionamento, oferecendo-lhes um lugar seguro para passar a noite.

Além disso, famílias que não possuem moradia e dormem literalmente dentro de carros também podem se abrigar no espaço.

Tudo começou quando James conheceu uma mulher desabrigada e tentou colocá-la em um albergue da cidade. Ele ficou surpreso ao descobrir que todas as vagas estavam ocupadas.

Embora tenha pago a diária de um hotel para ela naquela noite, ele logo assumiu que havia muitas outras pessoas passando pela mesma dificuldade.

“Esse foi realmente um sinal que pegamos na época e percebemos: ‘Sabe de uma coisa? É algo em que precisamos estar mais envolvidos ‘”, lembrou.

[Apoie o projeto que leva café da manhã para moradores em situação de rua de SP. Clique aqui e contribua.

Milhares de pessoas compartilharam o post nas redes sociais, e em pouco tempo dezenas de doações de roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene pessoal e até um banheiro químico chegaram ao estacionamento, onde algumas famílias já estavam abrigadas.

O alto número de doações inspirou James a fundar uma organização sem fins lucrativos, a HALO Now, a fim de arrecadar mais dinheiro para os sem-teto de Charlotte.

[Apoie o projeto que leva café da manhã para moradores em situação de rua de SP. Clique aqui e contribua.]

Uma campanha de financiamento coletivo no GoFundMe arrecadou mais de US$ 33 mil (R$ 157 mil) em dois meses para financiar as ações da ONG Halo Now.

“Quaisquer doações, por menores que sejam, ajudarão pessoas sem-teto e famílias desabrigas que precisam de ajuda”, diz a página. “Uma mão lava a outra, duas mãos lavam o rosto.”

Dias depois, o empresário fez um post no Facebook incentivando os membros da comunidade a divulgar a sua iniciativa.

“Gostaríamos de oferecer um lugar seguro para aqueles que estão passando por um momento difícil. Não temos condições de colocar todos em um hotel, mas podemos garantir um local seguro para você passar a noite”, escreveu James.

“Vamos fornecer um lugar seguro [o estacionamento] para você dormir à noite. À medida que esse serviço para a comunidade se desenvolver, procuraremos ajudar essas famílias de outras maneiras, mas agora, um lugar seguro é o que podemos oferecer”, complementou.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.