O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) está realizando, na tarde desta terça-feira, 30, a transferência em massa de pacientes com Covid-19 internados na UPA 24 (Unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos. O Passando a Régua tentou falar com a Prefeitura de Ourinhos e com a direção do SAMU, mas não conseguiu a confirmação do número exato de pacientes e qual será o destino deles.
Em contato com o Corpo de Bombeiros de Ourinhos, recebemos a informação que devido a transferência em massa, o SAMU de Ourinhos vai ficar focado neste trabalho, enquanto que os bombeiros terão que atender todas as outras ocorrências que aparecerem durante a tarde.
Mais cedo o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), anunciou que a UPA não iria mais atender pacientes com a Covid-19 e estes pacientes seriam realocados para o hospital de campanha, no Grande Hotel. Já hoje a tarde surgiu a informação de que a transferência destes pacientes acontece devido a falta de estrutura, principalmente a falta de medicamentos e até oxigênio, mas nenhuma informação foi confirmada oficialmente.
O que se sabe é que a UPA de Ourinhos vive atualmente um verdadeiro caos, com falta de funcionários, principalmente causada pela demissão de 120 profissionais que atuavam pela antiga OS (Organização Social), que foi trocada em plena pandemia (CLIQUE E SAIBA).